#ForçaRicardoGomes

Impossível destacar o que aconteceu no banco de reservas, aos 20 minutos do segundo tempo, do justo 0 a 0 entre Vasco e Flamengo no Engenhão. Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Encefálico e teve que deixar o Engenhão de ambulância. Passa no momento que escrevo este post por cirurgia, em situação delicadíssima. Guerreiro que é, já venceu outras batalhas na vida. E torço, de coração, para que saia desta também.

Dentro de campo, o jogo teve dois tempos bem distintos. Um primeiro, movimentado e atraente. Um segundo, modorrento e cansativo.

A etapa inicial foi interessante. Os dois times utilizaram bem suas forças para tentar abrir o placar. O Vasco aproveitando a velocidade de Éder Luis pelos lados, principalmente. O Flamengo contando com boa movimentação de Ronaldinho Gaúcho.

Marcando no campo de ataque, o cruzmaltino foi melhor. Ficou mais tempo com a bola e criou as melhores chances. Esbarrou em Felipe, com ótima atuação, apesar dos exageros enormes ao defender bolas fáceis. No fim do primeiro tempo, o Vasco ainda ficou com um homem a mais, em mais um dos incontáveis erros bizarros de Welinton, expulso após perder a bola e fazer falta em Diego Souza.

Com um a mais, a expectativa era que o Vasco fosse ao ataque no segundo tempo, traduzir a superioridade (em campo e numérica) em gols. Não foi o que se viu. O Vasco não teve paciência para rodar a bola, e abusou dos chuveirinhos, quase sempre da intermediária, tentando surpreender um Flamengo que jogava com o reserva Angelim e um improvisado Willians na zaga.

Organizado como sempre, o Flamengo deu poucas brechas. Mas também conseguiu ir pouco ao ataque. O segundo tempo perdeu o gás, foi pobre em emoções e o jogo não merecia mais que o empate sem gols (apesar do penalti claríssimo em Bernardo, no último minuto, não marcado muito pelo excesso do jogador que quis enfeitar ainda mais um lance tão evidente).

O Flamengo é difícil de ser batido. O Vasco ainda é candidato ao título. O clássico não mudou muita coisa para os times.

O mais importante que o jogo deixou é a importância de todos dedicarem energia e pensamentos positivos para Ricardo Gomes.

#ForçaRicardoGomes

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter