Pra afastar a crise

A polêmica começou na quarta, chegou ao ápice momentos antes do jogo de hoje e ainda não parece ter hora pra acabar. Fred e Rafael Moura estariam em um restaurante e foram seguidos por torcedores. Muito disse-me-disse sobre o assunto. E o capitão do Fluminense alegou "falta de condições psicológicas" para desfalcar a equipe contra o Inter.

Os primeiros minutos do jogo no Engenhão mostraram o quanto o caso abalou o Fluminense. Nervoso, tenso, o time deixava muitos espaços na defesa. Que o Internacional aproveitava, principalmente com Tinga. Espetado como meia, o "volante" teve em seus pés as três melhores chances do primeiro tempo mas não aproveitou.

Mais avançado e conseguindo manter a posse de bola, o Fluminense melhorou no segundo tempo. Souza começou a participar mais, os laterais a chegarem ao ataque. E em cruzamento de Mariano, Souza fez gol que impediu o time de sentir falta de Fred, como um típico centro-avante.

Pouco depois, em lance duvidoso, Leandro Damião se enroscou com os zagueiros do Flu e o árbitro marcou penalti. Que D'Alessandro bateu mal, Diego Cavalieri defendeu e deu ao tricolor carioca a moral necessária para definir o jogo. Em penalti e expulsão de Kléber, que terminou com gol de He-Man, um dos pivôs da polêmica da semana.

O Fluminense é sétimo colocado. Ainda está 10 pontos atrás do líder. Mas se espantar crises desnecessárias, pode brigar na parte alta da tabela. Apesar dos problemas, tem time, elenco e um bom técnico.

Enquanto isto, o Inter segue pagando pelo erro de demitir Falcão. Ainda não sabe quem será seu treinador. E também não parece saber qual o seu papel no Brasileirão.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter