Chocolate amargo

Em meio às dezenas de piadas envolvendo Lorenzetti, ducha de água fria e banho de bola, veio do Twitter do amigo André Rocha a piada que dá nome ao post: "O uniforme preto do Flamengo é sabor chocolate amargo".

Piadas infames à parte, o que se viu no Engenhão foi mesmo um grande chocolate. Do início ao fim do jogo, o ótimo time da Universidad de Chile controlou a partida, criou oportunidades e dominou amplamente um Flamengo totalmente batido.

Ignorando o fato de jogar fora de casa, La U se postou num ofensivo e interessante 4-3-3 com os bons Vargas, Castro e Lorenzetti na frente. Destaque para o primeiro, autor de dois gols e com ótima presença de área. E para o último, gerador de piadas, que se movimenta com inteligência e pelo qual passam todas as jogadas do time chileno.

Marcando no campo de ataque, jogando com intensidade, a Universidad ganhou o jogo. O Flamengo não tinha qualidade para sair jogando, errando demais, e voltou a mostrar a lentidão excessiva nos contra-ataques. Os visitantes fizeram 1 a 0, 2 a 0, tiveram um gol mal anulado, perderam outros, fizeram três a zero. Ainda saíram do primeiro tempo com um jogador a mais graças à tola expulsão de Aírton, que mais uma vez exagerou na truculência. Na etapa final, mesmo perdendo Castro (ao meu ver, exageradamente expulso), perdeu outras muitas oportunidades por preciosismo, perdeu um penalti (que ao meu ver a bola entrou) e fez o quarto.

A classificação para as quartas de final está definida. Provavelmente com um time cheio de reservas, o Flamengo tem enormes chances de ser goleado novamente no Chile.

Independente da falta de interesse que o Flamengo demonstrou com a competição, é preciso observar o óbvio. Mesmo interessado ao máximo no Brasileirão, o Flamengo já tem mostrado problemas defensivos, dificuldade na saída de bola e nenhuma velocidade ofensiva. O que a Universidad fez foi apenas escancarar estes erros.

Se quiser brigar pelo título nacional é bom que o Flamengo faça o que não fez hoje no Engenhão: leve a sério o que aconteceu dentro de campo. Os erros repetidos hoje precisam ser corrigidos também quando o time jogar "para valer".

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter