Santos perde tempo. Botafogo perde pontos.

Não dá para achar um vexame a derrota do Botafogo para o bom time do Santos na Vila Belmiro por 2 a 0. Toda vez que quer jogar e leva uma partida a sério, o time paulista é favorito a vencer. Porque tem bola, tem Borges e tem Neymar.

O questionável é a postura. O Botafogo hoje jogou uma decisão, que poderia levá-lo à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Não entrou em campo como tal. Quando acordou para o que se passava no gramado da Vila Belmiro já perdia por 2 a 0, com 28 minutos.

Primeiro, Neymar fez um carnaval e um golaço. De craque que é. Depois, Borges completou para as redes o seu 22º gol em 28 jogos pelo Peixe. O Grêmio, para o qual o atacante não servia, fez 34 em 30 jogos e tem o segundo pior ataque do Brasileirão.

Com 2 a 0 no placar, o Santos diminuiu o ritmo. E perdeu Borges, machucado. O Botafogo, trocou o perdido Bruno Tiago por Léo e equilibrou o jogo. Tentou pressionar, mas não conseguiu somar pontos na Vila.

Jogos como este, mostram como o Santos perde o Brasileirão. Poderia brigar pelo título, mas não o faz porque em raros jogos entrou querendo a vitória mais do que o adversário. Além de perder a disputa, Muricy perdeu a chance de preparar o time para o Barcelona e de poupar seus principais jogadores (Borges hoje sentiu o desgaste, outros que jogaram muito na temporada não devem demorar a sentir). Ou seja, perdeu tempo.

Já o Botafogo, perdeu pontos que seriam fundamentais na briga pelo título. O espírito precisa ser revisto. Se não encarar os jogos daqui em diante como decisões que são, o alvinegro pode perder uma grande chance de levantar um troféu. Tem time, tem elenco e tem trabalhado para merecê-lo. Mas a reta final será cruel.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter