E ainda estávamos nas oitavas

A quinta-feira deu a mostra do que vem pela frente na Copa Libertadores. Um dia de futebol de alto nível, com grandes times seguindo em frente na competição.

A começar pelo Santos. Com Neymar, Ganso e cia inspirados, não sobrou Bolívar para contar história. Com os bolivianos em linha e sem a altitude, ficou fácil para o Peixe. 8 a 0 com direito a show, golaços e muita empolgação para seguir em frente na competição. O atual campeão da Libertadores ainda é o melhor time do continente e tem Neymar. E como é bom vê-los escrever a história.

Assim como é bom ver a Universidad do Chile, que hoje infelizmente não acompanhei. Depois de apanhar por 4 a 1 na altitude, os chilenos de Jorge Sampaoli se recuperaram em grande estilo. 6 a 0 no Deportivo Quito e o time que mais empolga nos últimos dois anos na América do Sul segue em frente. Cada vez mais preparado para grandes conquistas.

No mesmo horário, Fluminense e Internacional decidiram o grande confronto desta fase. A vitória por 2 a 1 no Engenhão permitiu ao Flu seguir adiante, mesmo sem ser melhor. Assim como no confronto de Porto Alegre, os gaúchos controlaram o meio-campo e foram melhores na partida. Mas se faltou eficiência ao setor ofensivo de Dorival Júnior com noite pouco inspirada de Damião, Dátolo e Oscar, sobrou na bola parada do Flu. Duas cobranças de Thiago Neves e dois gols. Um com Leandro Euzébio e outro com Fred. Virada e classificação para um time que ainda não empolgou na temporada mas que vai seguindo em frente na competição continental além de ter praticamente garantido o título estadual.

O que vem pela frente promete. A Libertadores chega às quartas de final com times fortes e tradicionais. Segue uma breve análise dos confrontos e meus palpites:

Boca Júniors x Fluminense - Os argentinos vivem momento melhor. Na primeira fase se enfrentaram e cada um venceu como visitante. Individualmente, o time do Fluminense é melhor. Se contar com Deco, Fred e cia em noite inspirada, podem vencer. Mas acredito que o Boca siga em frente.

Libertad x Universidad do Chile - O Libertad passou com tranquilidade pela última fase e tem bom time. É forte na bola parada e pode ser mortal. Mas os chilenos tem mais time e ganharam moral demais com a virada/goleada sobre o Deportivo Quito. La U avança.

Vélez x Santos - O Peixe é amplo favorito no confronto e é o principal candidato na competição. Mas terá um adversário forte. O pragmático Vélez não vai dar os espaços que o Bolívar deu. E pode ser mortal nos contra-ataques. Mas o Santos passa.

Vasco x Corinthians - O confronto mais equilibrado desta fase é entre os dois brasileiros. Nenhum dos dois empolga, mas ambos são corretos, tem experiência e muito talento individual. Tite parece ter o elenco mais nas mãos do que Cristóvão e esta diferença pode decidir. Dá Corinthians.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter