O melhor não venceu, mas a justiça foi feita

A quarta-feira, dia 2 de maio, ficará na história do Real Madrid. Mourinho e sua turma sacramentaram hoje o que já parecia definido desde o clássico no Camp Nou: o 32º título nacional do clube merengue em sua gloriosa história.

No dia da celebração, o Real deu mais uma demonstração de força. Bateu, fora de casa, o bom (mas desfalcado) Atlético de Bilbao. Com goleada: 3 a 0 apesar do penalti perdido por Cristiano Ronaldo. Mais uma grande atuação coletiva. Mais uma baita partida de Xabi Alonso e Ozil. Mais um gol do artilheiro português (o 45º na Liga).

O Real Madrid não é, ao meu ver, um time melhor do que o Barcelona. Mas tem um elenco mais correto, tem um time competente e teve todos os méritos possíveis na conquista. Foi regular e venceu o principal, e mais difícil desafio: Barcelona no Camp Nou.

Título que dá ainda mais destaque para José Mourinho, campeão aonde vá. É o quarto país em que o português consegue conquistar a competição nacional. História que ainda não me parece perto do fim. Dada a evolução em relação à última temporada e a proximidade cada vez maior em relação ao maior rival, o Real Madrid seguirá favorito na temporada 2012/2013.

O Real Madrid não tem o melhor time da Espanha. Mas o título espanhol fica na melhor mão possível para esta temporada.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter