E a bola puniu

A possibilidade era empolgante: bastava à Juventus vencer o Lecce, que briga contra o rebaixamento, em casa, e torcer por um tropeço do Milan diante de uma Atalanta sem muitas pretensões para comemorar o título italiano de maneira antecipada. Não deu certo. E o campeonato ficou em aberto, embora ainda siga com a Velha Senhora como favorita.

Desde o início do jogo, a Juventus aproveitou o fator casa para mostrar sua superioridade. Com sobras, criou chances, controlou o jogo e não correu riscos. O Lecce, absolutamente inferior, não deu um chute a gol sequer nos primeiros 45 minutos.

Para facilitar a missão, Marchisio abriu o placar logo no início após (mais um) bom passe de Pirlo. Mesmo aos 32 anos, o meia mantém a qualidade acima da média. É por ele que a Juventus consegue controlar o jogo. Qualidade na saída de bola, capacidade de armar à frente.

O gol que deu tranquilidade, deu tamém à Juventus a sensação de missão cumprida. O time jogou de maneira indolente, principalmente após a expulsão de Cuadrado no início do segundo tempo, deixando o Lecce ainda mais inferiorizado.

Mas como já dizia Muricy Ramalho, a bola pune. Quando a parada já parecia resolvida (embora o Milan vencesse o Atalanta e adiasse a comemoração), Buffon falhou grotescamente e Bertolacci empatou aos 40 do segundo tempo. Castigo justo para um time que teve todas as possibilidades de matar o jogo mas não se importou em fazê-lo.

Faltando duas rodadas, a Juventus ainda lidera e segue favorita. Enfrenta o Cagliari fora e a Atalanta em casa, dois times com poucas pretensões na competição (embora o Cagliari ainda corre risco mínimo de rebaixamento). O Milan, que terá pela frente a Inter na próxima rodada, ainda respira. E espera que a bola continue punindo a Juventus. Só assim para terminar à frente.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter