Brasil chega forte às Olimpíadas

Mano Menezes divulgou hoje os 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos. Dada a difícil montagem de um plantel recheado de opções com a pouca quantidade de atletas, Mano Menezes apostou em algumas convicções e terá que contar com a condição física de todos. Pesou para não incluir David Luiz ou Dedé, por exemplo.

Thiago Silva, Marcelo e Hulk serão os três jogadores acima dos 23 anos no plantel. A fase decadente de Júlio César serviu para reforçar a confiança em Rafael já que não há unanimidade na posição no país. Marcelo chega graças à falta de opções no setor. E Hulk surpreende na reta final mas conquista uma vaga merecida. Com ele, o time ganha em poder ofensivo e força física.

Os setores que mais preocupam são zaga e volantes. No primeiro, Thiago Silva terá que se desdobrar para compensar a pouca qualidade de Juan ou Bruno Uvini. Sandro pode acabar sendo deslocado para a posição, mas deixaria Rômulo como único volante de ofício entre os convocados. Danilo e Oscar podem ser opções por ali, com boa saída de bola mas menor poder de marcação.

A solução poderia ser convocar apenas três laterais. Danilo, Marcelo e Rafael, que já jogou nos dois lados pelo Manchester. Assim, Mano abriria mais uma vaga para convocar Casemiro (ou Fernando) para o grupo.

De toda forma, ao lado da Espanha, o Brasil me parece o grande favorito nos jogos. O Uruguai, com ataque forte, corre por fora, mas pode ter problemas defensivos com jogadores de pouca rodagem internacional no setor.

Confira a lista de Mano:

Goleiros - Rafael Cabral (Santos) e Neto (Fiorentina)
Laterais - Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United) e Danilo (Porto)
Zagueiros - Thiago Silva (Milan), Bruno Uvini (São Paulo) e Juan (Inter de Milão)
Volantes - Sandro (Tottenham) e Rômulo (Spartak de Moscou)
Meias - Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Internacional) e Lucas (São Paulo)
Atacantes - Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional), Alexandre Pato (Milan) e Hulk (Porto)


Ficam de sobreaviso: o goleiro Gabriel (Milan), o zagueiro Marquinhos (Corinthians), o volante Casemiro (São Paulo) e o meia-atacante Giuliano (Dnipro).

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter