Bem-vinda Premier League

O melhor do futebol europeu voltou, de fato, neste fim de semana. O melhor do futebol, voltou na Inglaterra. A Premier League é hoje o melhor campeonato para se assistir, por todos os aspectos. Atmosfera fantástica, gramados impecáveis, times tecnicamente fortes, jogos empolgantes. Tem tudo o que um bom jogo pede.

Não consegui ver tanto quanto queria nesta primeira rodada.

Vi um pouco do Arsenal que controlou totalmente o Sunderland mas sentiu falta de poder de fogo sem Van Persie. Empatou por 0 a 0 criando poucas chances. É um time agradável de assistir, como sempre. Mas precisa se reforçar se quiser brigar até mesmo por vaga na Champions League.

Vi um pouco do Chelsea, que infelizmente já havia feito 2 a 0 no Wigan quando eu cheguei. Não correu riscos e controlou o adversário mostrando organização. De positivo, a estreia de Oscar, que mostrou que pode crescer demais jogando no futebol inglês. Deve disputar posição com Mata e Hazard, mas pode tornar-se uma alternativa viável para Lampard na saída de bola.

O único jogo que vi completo, pelo jeito, foi o melhor da rodada até aqui. O Manchester City começou a competição como terminou a última. Virada empolgante e desempenho de alto nível contra o Southampton. Força no meio-campo com o estreante Rodwell e principalmente Yaya Touré marcando forte e qualificando a saída de bola. No 4-4-2, Tévez e Aguero (que saiu machucado no início dando lugar a Dzéko) se movimentavam para abrir espaço para os meias abertos Silva e Nasri, jogando com os pés invertidos. O City criou mais, foi superior, deu espaços tentando definir o jogo e levou a virada. Mas conseguiu reverter novamente o placar em jogo aberto e emocionante. Ótimo como costuma ser na competição.

Claro que não são apenas grandes jogos. Claro que não são times sempre equilibrados. Mas a Premier League, em geral, é excelente para quem gosta de futebol. E tem nos times de Manchester os grandes favoritos ao título. Nacional e também continental. United e City chegam forte também para disputar a Champions League.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Um comentário:

Thiago Braga disse...

E que grande Premier League está a ser até ao momento... Recheada de surpresas e momentos de pura magia :) Está mesmo entre o melhor futebol que se joga pela Europa! As partidas parecem jogos de roleta! É emoção até ao fim ;)

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter