Mesma eficiência, outra concentração

A missão de vencer a Libertadores e voltar o foco para um Campeonato Brasileiro já em andamento não é simples. Mas o Corinthians faz a opção de não "brincar" como fez o Santos em 2011. Ainda sem a mesma concentração, marca do time na conquista continental, os comandados de Tite mantém a eficiência e começa a subir na tabela.

Contra o Internacional, o Corinthians não fez um bom jogo. Sentiu falta de Paulinho para trabalhar a saída de bola e de um ataque mas efetivo já que Jorge Henrique, Romarinho e Emerson estavam ausentes. Adilson ganhou uma chance e embora tenha se movimentado muito, não foi feliz.

Outra vez sem ser brilhante, o Corinthians manteve o padrão. É um time que mesmo nos piores dias, erra muito pouco. Dá poucas chances ao adversário. Desperdiça poucas oportunidades. Em uma das poucas chegadas, Douglas bateu falta e Paulo André marcou de cabeça. Detalhe. Que faz toda a diferença.

A concentração ainda não é a mesma. É um time em determinados momentos disperso, sem o "sangue no olho" que chamou a atenção na Libertadores. Mas aos poucos encosta no G-4. Com uma boa sequência, pode se aproximar e passar a pensar em título. Ainda não me parece um bom negócio descartar.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter