Que venha a Copa do Mundo

Acabou o Brasileirão. Pelo menos este aí, que começava a dar gosto nos torcedores brasileiros. 7 rodadas depois de começar, a competição vai parar nos próximos meses devido à Copa do Mundo. E fica uma certeza: quando voltar, a competição será outra.

São vários motivos. Muitos jogadores vão chegar às equipes. Outros, certamente vão sair. Times que estão sem técnico vão contratar novo comandante. Ou seja, a competição será outra. O que pode ser bom, afinal, o início do Campeonato não foi tão empolgante assim.

E graças a um gol no último minuto, o Corinthians largou na frente e ficará na liderança durante todo este período. Paulo André marcou o empate contra o Botafogo que colocou o Timão na liderança. Candidatíssimo ao título. O elenco, que já era forte, ganhou muito com a chegada de Bruno César, que está jogando demais. Com a paralização, pode se acertar de vez e ficará difícil batê-lo. É um dos dois times que ainda não perdeu na competição.

O outro é o vice-líder Ceará. A grande surpresa do início do Brasileirão. O time de PC Gusmão chegou a ser líder quando terminou sua partida, mas não contava com o gol corinthiano no último lance. A ótima campanha cearense, deve-se à defesa. O time sofreu apenas um gol nas sete partidas que jogou. Diga-se de passagem, gol sofrido em penalti que não existiu. Impressionante! Para quem dava o Ceará como candidato ao rebaixamento (e eu me incluo nesta), aí está a resposta. Dentro de campo. Se não vai lutar pelo título, fica uma boa gordurinha para fazer uma competição tranquila.

Enquanto Ceará e Corinthians vibram o período de tranquilidade pré-Copa, os Atléticos vão ter que trabalhar muito durante o Mundial. Os três (goianiense, mineiro e paranaense) estão na zona do rebaixamento. Motivo extra de preocupação. E a certeza de que a paralização veio em boa hora para o time se acertar. Dos três, o mineiro é o que tem mais potencial de crescimento. Mas precisa repensar o planejamento, muito mal realizado após o título estadual.

Corinthians sobrando; Ceará surpreendendo; Guarani conseguindo pontos importantes; Palmeiras, Cruzeiro e Inter decepcionando; Atléticos na zona do rebaixamento. É apenas o começo. Foi a primeira parte do Brasileirão. Que venha a Copa do Mundo. E um Brasileirão bem diferente no segundo semestre!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Eu diria mais Grissi, vai iniciar outra temporada, porque os clubes terao um grande tempo de pre temporada, e tudo pode acontecer no reinicio do Brasileiro, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter