O Santos anunciou definitivamente a contratação do técnico Cuca. Bom? Só para o Santos. Ganha um treinador da primeira linha no futebol brasileiro. E que sabe montar times, mesmo com pouco investimento. Que conhece o futebol brasileiro e que sabe onde se reforçar.
Para Cuca, a escolha é péssima. Ou alguém acha que hoje, Cuca tem condições de ser campeão no Santos? Se fosse para montar times médios e lutar por espaço, seria melhor permanecer no Botafogo. Mas era o próprio Cuca que se pressionava, decepcionado por não conquistar os títulos.
O principal problema para o novo técnico santista, é a costumeira falta de paciência da diretoria do alvinegro praiano. E Cuca vai precisar de tempo.
Já o Inter segue atrás de um treinador. Já procurou Paulo Autuori, Muricy Ramalho e Carlos Alberto Parreira. Nenhum deles acertou. Ney Franco e Dorival Júnior, com mais chances para o segundo, são os mais cotados no momento. Mas a diretoria do colorado está disposta a esperar uma ou duas semanas, para ver se algo melhor aparece no mercado.
Enquanto isto, o São Paulo resolveu prestigiar Muricy. Por que? A resposta é simples. Não há no mercado técnicos qualificados desempregados. Paulo Autuori era um sonho da diretoria, mas o técnico não vai conseguir sair do futebol árabe.
E assim segue a dança das cadeiras. Já são 7 times mudando de técnico em 4 rodadas.



Um comentário:
Acho que Muricy está desgastado no Morumbi, porém não há nenhum outro técnico disponível, então vem aquela máxima: Se não tem tu, vai tu mesmo!! Daqui a pouco ele conquista o Brasileirão novamente e perde a Libertadores ano que vem novamente.
Quanto ao Cuca, concordo com você. Leão saiu porque a diretoria não vai contratar ninguém mesmo sabendo que o time vai brigara para não cair e no máximo beliscar uma Sul-americana. Médio por médio, era melhor ter ficado no Botafogo que ele vinha fazendo um ótimo trabalho e conseguiu montar um bom time, candidato a uma das vagas da Libertadores.
Postar um comentário