Tirando dúvidas

Dentre os times que se colocam na parte de cima da tabela até o momento, Grêmio e Vitória são os que deixam os torcedores com mais pé atrás. O time baiano, porém, é tratado ainda como simples grande revelação. Ainda não é considerado um candidato ao título. Mas pode surpreender.

O Grêmio, porém, é uma grande incógnita. Mas a cada dúvida criada, o time de Celso Roth responde várias outras. O time "defensivo", por exemplo, fez 7 a 1 com sobras, ontem, no Figueirense, fora de casa. Maior goleada do Brasileirão. Goleada de líder. De um time que se não tem um elenco recheado como outros concorrentes, tem um grande time. Tem o ótimo goleiro Victor. O excelente zagueiro Léo. O jovem e cheio de qualidade Rafael Carioca. Tem a velocidade de Perea. E os gols de Marcel.

O time gaúcho lidera com justiça. E Celso Roth vai quebrando a cara dos críticos. A próxima pergunta que deve ser respondida pelo técnico é: até quando vai a boa fase. O costume de começar bem, e terminar mal, é antigo do treinador. Se conseguir responder positivamente mais esta dúvida, o Grêmio vai brigar até o fim.

Em São Paulo, o Palmeiras não foi brilhante. Mas fez o suficiente para vencer fácil o Santos. Enquanto Luxemburgo fez bem em adiantar Diego Souza, o Santos ficou perdido na defesa e no meio-campo. Errou demais, principalmente o jovem goleiro Felipe, que entregou dois gols. Cuca já admite recorrer à garotada. A pressão pode ser muita para eles. O Santos completa 10 rodadas entre os 4 últimos e o time que parecia crescer, voltou à estaca 0 contra o Palmeiras. Será preciso muita calma para subir na tabela. Já o Palmeiras, volta ao G-4, deixando de fora o Cruzeiro. O time de Luxemburgo vai achando aos poucos sua regularidade, mas ainda precisa melhorar se quiser assumir à ponta.

No encontro de dois dos piores ataques da competição, o resultado só podia ser magro. 1 a 0 para o Sport, gol de Luciano Henrique. Aos poucos, e na base de defesas bem montadas, ambos vão fincando o pé no meio da tabela. Não devem correr riscos, mas também não devem chegar longe. Em casa, são perigosos. Fora, presa fácil. Ou pelo menos, provável.

3 comentários:

Leandro disse...

O Grêmio espancou o Figueirense e o pior, fora de casa!! Que absurdo!! E o Menguinho já era, não volta mais pra liderança.

Guilherme disse...

"Grêmio e Vitória são os que deixam os torcedores com mais pé atrás."

Os torcedores dos OUTROS clubes... Você tem ouvido de mim desde o começo do campeonato críticas merecidas por esse seu preconceito contra o Imortal Tricolor. O torcedor tricolor é presença constante no Monumental apoiando o seu clube. Quando não é possível, o torcedor está acompanhado pelo ppv (isso mesmo... campeão de torcida no estádio e no ppv).

Agora está mordendo a língua... antes tarde do que nunca.

FALA LIDERANÇA!!!

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Leandrus disse...

Mas o meu pé atrás em relação ao Grêmio é justamente porque o técnico é Celso Roth. Sei que ele se dá bem no Sul, mas aqui no Rio fez 2 campanhas decepcionantes, do jeito que você disse: começa bem e vai caindo. E numa era em que a regularidade do São Paulo é temida, os times de Celso Roth logo são considerados cartas fora do baralho. Vamos ver o que acontece; eu ainda acredito que o Grêmio vai tropeçar, assim como o Cruzeiro ano passado, mas sei que posso quebrar a cara.

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter