Confirmação do óbvio

Todo mundo já sabia. Mas era preciso a confirmação matematica para a comemoração. E ela veio, no fim-de-semana. Coroando os campeões das principais Ligas mundo afora.

Na Inglaterra, sobram motivos para temer o Manchester United. Imbatível. Beirando a perfeição. Mesmo fazendo uma temporada não tão brilhante dentro de campo, o time fez um ano imbatível nos resultados. Assim, chegou ao tricampeonato inglês, ao título da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, ao título mundial e ainda brigará nas próximas semanas contra o Barcelona, pelo bi da Champions League. O melhor time do mundo se acostumou novamente a vencer, depois de um curto período sem títulos. E será difícil tirar o espírito vencedor deles.

O concorrente do Manchester na última grande batalha da temporada européia será o Barcelona. Que nem precisou entrar em campo para se tornar o novo campeão espanhol. Viu o rival Real Madrid tropeçar mais uma vez no sábado, e apenas cumpriu tabela ontem com os reservas. A derrota no último jogo, não apaga a brilhante temporada também do Barcelona. Que já conquistou a Liga e a Copa em seu país. E agora busca a Europa. Não é um time tão preparado. Mas é um time melhor de ver jogar do que o Manchester. E tem minha torcida na decisão.

Por fim, o mais esperado de todos. Há uma diferença abismal entre a Inter e seus concorrentes na Itália. O que não quer dizer muita coisa. Mais uma vez, o time de Ibrahimovic e Júlio César, foi campeão sem encantar. Um futebol chato, pragmático, sem graça. Mas que sabe o que quer. E sabe fazê-lo. E com vitórias simples, sem muito brilho, o time chega à mais um esperado título italiano. Juventus, Fiorentina e principalmente o Milan, vão precisar melhorar muito se quiserem quebrar a hegemonia da Inter. Que também terá que melhorar muito, se quiser algo mais que a Itália.

2 comentários:

Leandrus disse...

Concordo plenamente quando disse que o Man Utd não foi tão brilhante em campo nessa temporada. O futebol muitas vezes eficiente mas não tão bonito me afastou de vários jogos dos Red Devils nessa temporada; confesso que preferia ver o Chelsea e o Arsenal sofrendo para ganhar suas partidas, pelo menos as vezes assistia a algo mais interessante. Mas ainda assim é o melhor elenco do mundo no momento, com ótimas peças de reposições em todos os setores e ainda revelando bons garotos, como Rafael e Macheda.

Só uma correção, se eu entendi bem: o time ficou no meio do caminho na Copa da Inglaterra. Ateh!

Leandro disse...

O que o Barcelona tem de futebol-arte, o Manchester United tem de eficiente, sem ser tão brilhante como os espanhóis. Mas é muito melhor ver os diabos vermelhos em ação do que a sem sal Inter.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter