À espera de Obina

Fiquei feliz com a vitória do Barcelona. Foi uma vitória do futebol. Uma vitória do jogo dinâmico, do toque de bola, dos craques. De um time que deixou de apostar em contratações milhonárias. Que tinha em seu elenco, sete jogadores formados nas categorias de base. Que tem no banco de reservas, aos 38 anos, um ex-ídolo do clube. O Barça é o time do momento.

A partida, não foi o que se esperava. Manchester e Barcelona não fizeram um grande jogo. Só nos minutos finais, com o jogo decidido, o time espanhol jogou o futebol que dele se esperava, com toques rápidos e envolventes. Poderia até ter goleado, mas faltou pernas.

E olha que o início do jogo dava outro panorama. Um Barcelona nervoso, errando demais. E um Manchester que pressionava a saída de bola e tinha Cristiano Ronaldo afim de decidir. Mas nada que um craque não resolva em um lance. E caiu justamente no pé de Eto´o. O atacante, muito melhor do que o Obina, que esteve muito perto de ser dispensado pelo Barcelona, acabou abrindo o placar em lance isolado e individual.

E aí o jogo mudou. Os espaços apareceram para os espanhóis. Xavi e Iniesta desfilavam em campo, com um futebol de encher os olhos. O Manchester se apavorou. E ficou sem saída, mal escalado por Fergusson. Giggs, perdido, era uma peça nula em campo. Na verdade, todo o meio-campo do Manchester não funcionou. Levou um verdadeiro baile.

No segundo tempo, quando o Manchester já perdia a cabeça e dava pontapés, Messi fez o segundo para coroar uma temporada fantástica. O melhor jogador do mundo, de cabeça, no meio de uma defesa composta por dois gigantes.

O Barcelona é o time do momento. E apesar da péssima partida, não há motivo para desespero em Manchester. O United tem um bom time, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente técnicos.

Apesar de tudo, foi uma final bonita. Desde antes da partida, um verdadeiro evento. Até o fim.

E venceu o melhor. Não só no jogo. Mas na temporada. Venceu quem quis jogar um ano de futebol maravilhoso. Que em 61 partidas fez 157 gols. Que venceu todos. E venceu tudo.

Que venha o Mundial.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Os numeros do Barcelona são mesmo incriveis, e joga muita bola mesmo, mereceu o titulo com sobras. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leandrus disse...

Também gostei muito da vitória do Barça pelo fato de ser o time que apresenta o futebol mais vistoso na atualidade. O Manchester não seguiu essa regra, tanto que em vários jogos da Premier League eu preferi assistir jogos do Chelsea ou principalmente do Arsenal.

Eu não gosto dela, mas a Milly Lacombe sintetizou muito bem o que foi a conquista do Barcelona de um modo geral(isso foi num momento em que a ESPN me deixou na mão e tive que ir pra Record, rs): foi o time que mostrou que pode ganhar jogando bonito.

Net Esportes disse...

Não nego torci pro Chelsea, não nego torci pro Manchester..... mas também não nego ... O Barça mereceu muito o título

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter