Fez-se a justiça

Foi mais difícil do que se imaginava. A tarefa parecia simples: bater o Siena e comemorar o pentacampeonato italiano. Não foi, por uma série de fatores. Mas no fim, a Inter de Milão fez justiça e comemorou mais um Scudetto em sua galeria (voltando a deixar o Milan para trás no número de conquistas) e ganha ainda mais moral para a final da Champions League, na próxima semana.

A Inter começou o jogo nervosa. Era melhor na partida, mas não conseguia pressionar. Nervosismo que parecia crescer à medida que saíam os gols da Roma em Verona. Ao fim de 45 minutos, os resultados davam o título aos romanistas.

Veio o segundo tempo e a partida começou parecida. A Inter tinha mais a posse de bola, tentava atacar mas nas boas chances que criava esbarrava em atuação incrível de Curci. Mas aos 12 minutos, Milito fez o que mais havia feito até aqui na temporada: decidiu. Marcou o único gol do jogo e garantiu o título pela quinta vez consecutiva. Ali, o Siena já havia provado não ter forças para reagir e causar surpresas.

A Inter, que chegou a abrir 18 pontos na frente e relaxou quando não deveria, fez por merecer o título. Liderou quase de ponta a ponta. Foi a melhor equipe. Conquista o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. Vai, na semana que vem, buscar igualar o Barcelona da última temporada, conquistando a Tríplice Coroa. É favorita diante do Bayern, mas terá um duelo difícilimo pela frente.

Não há como não destacar José Mourinho. 47 anos. Seis títulos nacionais. Vai em busca da segunda Champions da recente e promissora carreira. É um vencedor. É o grande técnico do planeta. E provavelmente, tentará seguir sua rotina vencedora no Real Madrid na próxima temporada. O primeiro grande título no Santiago Bernabeu pode vir ainda com a camisa da Inter. Mas se o negócio se concretizar, fica a percepção de que poderá ser o primeiro de muitos.

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

Foi um jogao!

Rafael Gomes disse...

Opa,

A Inter tem um baita time, mereceu levar esse título... E vai levar a Champions League também...!

Postei no meu Blog a entrevista que eu fiz com o Deivid (jogador do Fenerbahçe-TUR). Passe lá, leia a entrevista e comente...!
http://opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!

Gremista Fanático disse...

Nada mais esperado do que isso, a Inter de Milão ganha com méritos, mas como não acompanho muito o Italiano nem sabia que estava a 18 pontos a frente e chegou só com 2 no final. abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter