Não havia destino melhor

O Campeonato Espanhol é a competição onde há maior discrepância entre os times. Barcelona e Real Madrid estão anos-luz a frente de todos seus concorrentes. A distância de 25 pontos que separou o segundo do terceiro colocado não é simples coincidência.

O que parece sintoma de um campeonato ruim, acaba tornando-se completamente o contrário. Assistir os jogos de Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol é bom demais. Por que? Os dois sabem da diferença que há entre ambos e os outros times. Sabem que perder pontos pode ser fatal. E por isso fazem cada jogo virar uma verdadeira decisão.

Hoje, Barcelona e Real Madrid chegaram praticamente empatados na última rodada. O Real Madrid não fez sua parte e apenas empatou com o Málaga por 1 a 1. O Barcelona goleou. Fez 4 a 0 fora o baile no Valladolid e confirmou mais um título.

Justo, diga-se de passagem. O Barcelona só perdeu uma vez na temporada. Terminou o ano invicto em casa. Venceu os dois clássicos diante do Real Madrid. Fez 99 pontos (um recorde) e 98 gols. Não havia um campeão mais justo que o Barça na competição, sem desmerecer o Real Madrid.

O show de hoje foi fechado com chave de ouro. Messi marcou os dois últimos gols da goleada. O primeiro, com o gol vazio. Um segundo, com o jeito Messi de jogar, driblando em velocidade e fuzilando com precisão. 34 gols em 38 jogos no Campeonato Espanhol. Outro recorde de um time que não se cansa de quebrar barreiras.

Assim como faz craques em casa, o Barcelona ainda produziu um baita vencedor para comandar este elenco. Guardiola é sensacional! Ao lado de Mourinho, o grande técnico do planeta. Enquanto o português é mais tático, mais motivação; Guardiola é coração, é técnica, é extrair individualmente o melhor de cada jogador em nome do grupo.

E por isto o Barcelona encanta. E por isto o Barcelona vence. Campeão Espanhol pela 20ª vez. Um exemplo!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

No espanhol tambem nada que já não se pronunciava, era dificil um tropeço do Barcelona pro Real Madrid chegar, e o Barcelona ganha com méritos e o Messi sempre foi o principal nome nessa caminhada do titulo, abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Leandro disse...

Concordo com você! Teoricamente, o campeonato espanhol é chato, mas na prática é bonito de ver, porque Barcelona e Real Madrid batem testa não só pelo título, como também para mostrar quem joga mais bonito. Ambos são cheio de deficiências na defesa, mas o ataque é sempre o ponto alto, o que paga o ingresso, o que dá gosto de vê-los jogar.
Além disso, são dois times que não se acomodam quando estão ganhando por dois gols de diferença, eles sempre buscam mais gols, sempre procuram dar show. E sabem que se um não golear, o outro vai fazer isso e, por se tratar de dois gigantescos em terra de anões, o saldo de gols pode decidir o campeonato.
O Barça conquistou o título com todos os méritos. Messi e Xavi fizeram a diferença.
O único ponto que não chego a discordar, mas tenho uma opinião um pouco diferente é com relação a Guardiola. Você está certo, ele é um grande treinador, mas não o colocaria ao lado de Mourinho. Guardiola tem os méritos dele por achar a posição(?) correta de Messi que é jogar em todos os lados, pelo meio, enfim, de um jeito que o craque argentino tenha liberdade pra fazer o quiser. E armar o time para que essa liberdade de Messi tenha proteção e apoio. Já Mourinho, provou que sabe armar um timaço apenas com o que tem nas mãos (A Inter só tem defesa e dois matadores, Etoo e Milito, o resto são jogadores médios, esforçados...).

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter