Improvável rodada

Depois de uma abertura absolutamente dentro da normalidade, com apenas uma vitória visitante (do Cruzeiro sobre o Internacional), o Brasileirão viveu uma rodada no mínimo estranha. Apenas dois times fizeram valer o mando de campo (ambos no sábado) e tivemos cinco empates. Bom para o Corinthians, que leva o Campeonato a sério e larga na frente rumo ao título.

Aproveitando-se de um time quase reserva do Grêmio, o Corinthians fez um papel importante. Vencer os gaúchos no Estádio Olímpico não é para qualquer um. E não acontece todo dia. Enquanto as principais equipes ainda estão concentradas em outras competições, o Timão deixa de lado a ressaca da Libertadores e cai de cabeça no Brasileirão. Se ainda não é brilhante, soma pontos importantes e que podem fazer a diferença.

A rodada teve de tudo. Expulsão tosca de Leonardo Silva no Mineirão. Pelada sonolenta entre Vasco e Palmeiras em São Januário. Virada empolgante dos reservas do Inter em pleno Serra Dourada. E a abitragem...muitos erros de arbitragem.

Na Vila Belmiro, Ricardo Marques Ribeiro comprovou a péssima fase. Depois de uma vergonhosa atuação nas semifinais do Campeonato Mineiro, resolveu aprontar novamente. Anulou gol legítimo do Ceará. E marcou penalti completamente inexistente em Neymar. Logo ele, que deixou de marcar dois penais tão claros para o Ipatinga...

No Mineirão, Leonardo Gaciba também errou feio. Anulou gol legítimo de Henrique. E deixou de marcar penalti de Emerson, que achou que era o goleiro do Avaí dentro da área.

Acontece. Mas é bom que a Comissão de Arbitragem abra logo o olho.

Por falar em abrir o olho: Furacão, Vasco e Goiás. É bom procurar técnico enquanto é tempo. O Brasileirão urge. E a Segunda Divisão é logo ali.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Olha cara, esse campeonato esta longe de empolgar, ate mesmo os clubes que não estão nos outros campeonatos estao devagar, alem de suas torcidas, achei o publico do Olimpico baixo e pasme, ele foi o maior dessa rodada, abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter