Precisava demorar tanto?

É oficial. Celso Roth é o novo técnico do Vasco. Para um time que definitivamente não pensa no título brasileiro este ano, é ótima contratação. Roth é sério, trabalhador e não é de ficar chorando reforços. Sempre trabalhou e fez o melhor com o que tinha em mãos. Tudo que o Vasco precisava.

O problema é...

Todo mundo, menos o Vasco, já sabia disso logo que Vágner Mancini foi demitido. Não era momento para apostas ou riscos. Se Celso Roth tivesse sido contratado antes, já conheceria o elenco o suficiente para saber com quem poderá contar. E não pegaria um time no meio do Campeonato Brasileiro.

A parada para a Copa do Mundo pode ser a salvação. Daqui há cinco rodadas, Roth poderá trabalhar o grupo e deixar o Vasco com sua cara. Pode e deve dar certo. Eu acho uma boa aposta. Ou pelo menos, é uma aposta que eu faria, se fosse Roberto Dinamite.

Celso Roth não é brilhante, assim como o elenco do Vasco. Mas sabe das suas limitações assim como sabe reconhecer as do elenco. Com muito trabalho, poderá colocar o cruzmaltino nos trilhos. E quem sabe, lutar para fazer um bom papel ainda nesta competição.

PS: Importante e inteligente, também, a permanência de Gaúcho, como auxiliar técnico. Será fundamental para Roth poder contar com alguém que conhece os jogadores e a atual situação vascaína bem de perto.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Acho que voce sabe o que penso do cidadão em questão, e sem querer secar o Vasco mas acho que o time vai seguir sem conquistar titulos, a não ser que ele não começe bem como nas outras vezes e seja mandado embora rapidamente, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Leandro disse...

Roth é um bom técnico. Concordo com você, mais uma vez, que se o Vasco tivesse contratado ele antes, hoje a história seria outra. Não é por campanha pelo título, nem pela Libertadores, mas sim para fazer um bom papel no campeonato.

Patrick Araújo disse...

Pode ate ser uma boa contratação, embora eu pense e concorde com vc que demorou mto pra se contratar um treinador depois q o Mancine foi mandado embora.

O elenco do Vasco do meio pra frente tem boas peças e eh até interessante de se trabalhar, se o Roth conseguir arrumar a defesa, o Vasco deve fazer um bom papel no Campeonato.

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter