"O Retorno" - Minas Gerais

A série "O Retorno" chega agora à Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético-MG passaram por mudanças profundas durante à Copa do Mundo. Porém, mudanças diferentes. Enquanto um reformulou completamente seu elenco, o outro buscou apenas reforços para seu time. Ambos, no entanto, chegam de forma bem parecida para o restante da competição.

Para sair da zona do rebaixamento, o Atlético-MG investiu alto. Vem com praticamente outra equipe para o restante do Brasileirão. Dos antigos titulares, Coelho foi dispensado, Corrêa não teve o contrato de empréstimo renovado e Muriqui foi para o futebol chinês. Carlos Alberto também deixou o clube rumo à Goiás.

Alguns jogadores que já haviam sido contratados, devem ganhar espaço na equipe. É o caso do lateral direito Diego Macedo e do atacante Ricardo Bueno. Serginho e Obina, vindos de longa ausência por lesão, também são reforços importantes. A eles, vão se juntar Fábio Costa, Fernandinho, Édison Mendez, Diego Souza, Daniel Carvalho e Reinaldo.

Com outro time e outro elenco, é difícil saber o que será do Galo. Assim como o Vasco, trouxe ótimos reforços ofensivos. Faltou porém, reforçar a fraca defesa que ainda tem carências. É um time que vai subir, claro. Mas acho difícil que consiga brigar por mais que uma vaga na Libertadores.

Time-base: Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Fernandinho; Zé Luís, Serginho, Edison Méndez, e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina

O Cruzeiro também deve passar por uma mudança profunda. Nem tanto das peças, mas da filosofia. Cuca chegou e deve implantar seu estilo ofensivo ao time. Tanto é que já trocou um volante por um meia no time base deixado por Adilson Batista.

A única saída significativa do elenco foi Kléber. Para repor a ausência do Gladiador, a diretoria buscou Robert, que porém, deve ser reserva. Além dele, Rômulo para a lateral direita, Éverton para o meio-campo, Montillo para a armação e Wallyson para o ataque reforçam o elenco. Só o estrangeiro deve ser titular, e olhe lá. A diretoria ainda busca um zagueiro, já que fracassou a contratação de Rafael Marques.

É difícil imaginar o que será do Cruzeiro com Cuca. O time é forte e já provou outras vezes. O elenco foi reforçado (apesar de ser outro com graves problemas na zaga). De toda forma, assim como o rival, acho pouco provável que a Raposa brigue por mais do que uma vaga na Libertadores.

Time-base: Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter