"O Retorno" - Santa Catarina e Paraná

Dois estados que já tiveram muita força no Brasileirão, este ano acabaram ficando com um representante cada em 2010. E por isto a Série "O Retorno" passa ao mesmo tempo, rapidamente, pelos dois. Avaí e Atlético-PR ainda não conseguiram emplacar no Brasileirão. Mas ambos trabalharam de maneira diferente no mercado durante a Copa do Mundo.

O Avaí resolveu trocar apenas o comando. O delegado Antônio Lopes reaparece no futebol brasileiro na vaga de Péricles Chamusca. E terá muito trabalho pela frente, já que o único reforço contratado pela diretoria foi o lateral Eltinho, que voltou do Internacional. De importante, pelo menos, a equipe não perdeu nenhum jogador representativo.

O Avaí vai ter uma missão complicadíssima pela frente. Será uma batalha permanecer na Série A com este elenco. Antônio Lopes terá muito trabalho na sua volta ao futebol.

Time-base: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Rivaldo; Roberto e Leonardo.

Já o Atlético-PR atuou com força no mercado. Contratou pelo menos 13 jogadores para o restante da temporada. Também teve perdas importantes. E conta com esta sacudida para deixar a zona de rebaixamento.

O bom volante Valência foi para o Fluminense. Os jovens Tartá e Wallyson foram para Fluminense e Cruzeiro, respectivamente. Para compensar, a diretoria contratou bastante. Os mais importantes: Éder, lateral do Prudente, o zagueiro Alex Fraga e o atacante Anderson Aquino, que estavam na Geórgia, o volante Olberdan, que estava em Portugal e o jovem meia Mithyuê, do Grêmio. O mais importante, porém, foi Guerrón, recebido com festa pela torcida depois de uma passagem muito ruim pelo Cruzeiro.

Com tantas mudanças, o Atlético-PR pode demorar para se ajeitar. Mas melhorou seu time. Não brigará por muito mais do que uma vaga na Sul-Americana. E precisa se acertar rápido se não quiser sofrer com o rebaixamento.

Time-base: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Olberdam, Mithyuê, Paulo Baier; Guerrón e Anderson Aquino.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter