"O Retorno" - Nordeste

A Série "O Retorno" chegou ao Nordeste. Os dois representantes da região vivem momentos diferentes tanto na ação de mercado quanto no Campeonato Brasileiro. O Ceará fez campanha impecável até aqui. É vice-líder da competição. Mas foi obrigado a mudar o comando. Já o Vitória, vive a expectativa da final da Copa do Brasil. O Brasileirão tornou-se secundário.

PC Gusmão. Foi a única e essencial perda do Ceará na parada para a Copa. O técnico, que fazia um ótimo trabalho, acabou seduzido pelo Vasco. Para seu lugar, o Vovô apostou em Estevam Soares. Além dele, uma importante contratação chegou: Camilo, meia que esteve no Santo André, foi emprestado pelo Cruzeiro. Pode ser útil.

Estava claro que o sonho cearense não duraria muito. A briga do time é contra o rebaixamento. E a ótima campanha até aqui deixam o time distante o suficiente para fazer um Campeonato tranquilo. Mais do que isto, é querer demais.

Time-base: Diego, Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, Heleno, Camilo e Geraldo; Misael e Washington.

Já o Vitória, leva o Brasileirão em banho-maria. Faz campanha tranquila e com poucos sustos. Mas está de olho mesmo é na decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. Pela boa campanha no primeiro semestre, o time se manteve praticamente o mesmo. Nenhum jogador importante saiu. E o clube buscou um bom reforço: o atacante Soares, que vem de longa recuperação depois de uma grave lesão.

O Vitória chegou na final da Copa do Brasil e deve mesmo investir todas as suas fichas nela. Quando voltar as atenções para o Brasileirão, porém, pode encontrar um cenário muito desfavorável. Resta saber se terá forças para se sustentar.

Time-base: Viáfara; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Neto, Bida e Lenílson; Soares e Júnior.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter