O hall dos clubes centenários no Brasil cresce hoje. E ganha um integrante ilustre, essencial, peculiar e que faz muito bem ao futebol no país. O Sport Club Corinthians Paulista é um time de torcida incrível, de história interessante e cheia de reviravoltas e cercado de folclore.

Não é atoa que a festa pelos 100 anos do Timão foi incrível. Mais de 130 mil apaixonados representaram outros tantos milhões. Um verdadeiro bando de loucos, capaz de lotar estádios Brasil afora e de fazer tremer os adversários em qualquer que seja a divisão.
O Corinthians repleto de histórias, todas tão marcantes e diferenciadas. O time do jejum de quase 23 anos sem títulos, quebrado em 1977. O time da "Democracia corinthiana", comandada por Sócrates. O time campeão mundial que nunca ganhou a Libertadores. O campeão brasileiro apoiado em um investidor duvidoso e em erros grotescos de arbitragem.

O Timão de Wladimir, Basílio, Biro-Biro, Sócrates, Ataliba, Casagrande, Ronaldo, Viola, Neto, Tupãzinho, Zé Elias, Marcelinho Carioca, Dida, Rincón, Vampeta, Gamarra, Tévez e Ronaldo e tantos outros. Que será de Dentinho, Elias, Boquita e outros de uma geração de futuro e de jogadores que ainda estão por vir.
O time do povo e da Fiel. Que causa inveja pelo excesso de espaço nas manchetes naqueles que não entendem a força e o poder que tem esta torcida apaixonada.
Por tudo isto, o Marcação Cerrada deixa esta homenagem e os parabéns ao Sport Clube Corinthians Paulista e à sua apaixonada e Fiel torcida pelos 100 anos de história.



Um comentário:
Foi uma festa toda bacana (exceto pela moça que acabou falecendo). O Corinthians vem entrando em uma era que é tão grande fora do campo, tanto dentro. Ponto paraa administração, que ajudou a reerguer o time.
Postar um comentário