De olhos nas semis

Dificilmente o sorteio das quartas-de-final da Champions League poderia ser melhor. Se teremos confrontos interessantes nesta fase, o melhor ficou para o final. Na Europa, ficou a certeza de semifinais eletrizantes. Vamos aos confrontos e palpites (jogos de ida 05 e 06 de abril, de volta 12 e 13 de abril):

Atual campeã, a Inter de Milão tem o confronto mais fácil. Das grandes equipes, é a mais desajustada e dificilmente bateria um rival forte nesta fase. Leonardo e sua equipe tiveram sorte no sorteio, que os colocou frente a frente com o Schalke 04, o mais fraco dos times do sorteio. Aliás, é surpreendente como chegaram longe os alemães, repletos de problemas e com dificuldades no Campeonato Alemão. Só uma zebra enorme tira os italianos da semifinal.

Quem passar deste confronto enfrentará um inglês. Chelsea e Manchester United fazem o melhor duelo das quartas-de-final. O único jogo sem favorito óbvio e com resultado extremamente imprevisível. Se o Manchester sobra no Campeonato Inglês, o Chelsea tem um time forte e copeiro, com ótimo poder de decisão. É difícil apostar num favorito no duelo, embora algo me diga que os Blues seguirão em frente (vale lembrar que o Manchester anda sofrendo com uma enorme onda de lesões).

Do outro lado da chave, estão os dois gigantes espanhóis. Por sorte, ambos só ficarão a frente nas semifinais (claro, se passarem de fase).

O Barcelona enfrenta o Shaktar Donetsk. Apesar do bom futebol desenvolvido pelos ucranianos e pelo fato de poderem decidir em casa (onde são muito fortes), é impossível imaginá-los fazendo frente ao time de Guardiola - apesar do recente sufoco do Barça para vencê-los na Supercopa da Europa. O espírito ofensivo do Shaktar pode surpreender e assim como contra o Arsenal, a tendência é um jogo aberto e bonito. Mas não dá para imaginar o Barcelona fora da próxima fase.

Já o Real Madrid, encara o forte Tottenham, que eliminou o Milan. Com a chance de decidir em casa e com o retorno de Bale, é impossível não considerar as chances do time inglês neste que deve ser o segundo confronto mais equilibrado das quartas. Ainda assim, o time de José Mourinho é favorito, pelo ótimo desempenho ofensivo sem perder qualidade na defesa.

Desenha-se uma "overdose" de superclássicos espanhóis para os próximos meses. Serão quatro, caso a lógica aconteça na Champions. Dois pelas semifinais continentais, a final da Copa do Rei e o segundo confronto no Espanhol. Ótimo para quem gosta de futebol. Emoção de sobra.

E há quem goste de Campeonato Estadual...

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

2 comentários:

André Augusto disse...

Acho que poderia haver ao menos um confronto de peso não-caseiro (Inter x Barça, p.ex). Não vejo nenhuma zebra e acho que o United passa pelo Chelsea

Saulo disse...

Chelsea e Manchester United vai tremer a Inglaterra, como o terremoto que teve, no Japão.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter