O estranho mundo de Muricy Ramalho

A vida do técnico campeão brasileiro 4 vezes nos últimos cinco anos é cercada de mistérios. Como pode um treinador deixar de lado o grande sonho da carreira, de comandar o Brasil numa Copa por aqui, para manter um compromisso e 10 meses depois romper o contrato pela "falta de estrutura" que ele já conhecia quando assumiu o clube?

Perguntas sem resposta, histórias do futebol. A estranha saída de Muricy Ramalho do Fluminense parece não fazer sentido algum e as desculpas definitivamente não se encaixam. Vão passar os anos e só quem saberá o que realmente aconteceu é o treinador.

Certamente, a desculpa alegada pode ter pesado, mas não foi o que levou Muricy a deixar o tricolor carioca. Mesmo sem estrutura, ele foi campeão brasileiro em 2010 e não apareceu na época para reclamar de coisa alguma.

O desgaste de Muricy no Fluminense era evidente. Passou pelas mudanças na assessoria de imprensa, que não agradaram ao técnico. Também pela saída iminente de Alcides Antunes, amigo pessoal do treinador, confirmada enfim no sábado.

Mais do que isto, porém, Muricy tinha dificuldades para encontrar alternativas em campo. Time eliminado na semifinal da Taça Guanabara, em situação praticamente irreversível na Libertadores...

A carreira de Muricy Ramalho é praticamente inquestionável. Os títulos estão aí para combater qualquer coisa que se fale contra o treinador. Em outras oportunidades, já declarei neste espaço que não sou fã do estilo do técnico, pelo contrário. Mas fica claro que nesta saída, perdem os dois.

O Fluminense fica sem técnico em momento determinante na temporada. A decisão do Carioca está próxima e a missão na Libertadores é ingrata. O mercado é escasso. O novo presidente Peter Siemsen precisará de ousadia e criatividade para encontrar um bom nome. E precisa agir rápido o que complica a situação.

Pressa que não faz parte do cotidiano de Muricy. Certamente, seguirá sua vida com um ótimo contrato em um grande clube. Santos e Inter aparecem como principais candidatos. É um técnico competente e trabalhador. Como de costume, diz que pretende ficar 30 dias descansando. Me parece receio em assumir um Santos que também está em situação difícil na Libertadores e corre o risco de acabar eliminado.

No fundo, espero mesmo que o acerto entre o técnico e o Santos não aconteça. O time mais lúdico do país tem potencial para mais. E não combina em nada com o trabalho do multi-campeão.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter