Para escrever a história

Os próximos 20 dias serão históricos. Históricos e inesquecíveis para todos que gostam de futebol. Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar quatro vezes no período. Os dois melhores times do planeta na atualidade terão pela frente encontros decisivos e fundamentais. Vão escrever a história.

Neste sábado, o jogo valerá pelo Campeonato Espanhol. Oito pontos atrás faltando 7 rodadas, o Real precisa vencer a todo custo para seguir sonhando com o título. Na próxima quarta, dia 20, a disputa valerá o título da Copa do Rei. Na sequência, os dois brigarão por uma vaga na final da Champions League.

Ontem o Real Madrid confirmou a vaga nas semifinais (o Barcelona já havia se classificado um dia antes, ao vencer o Shaktar por 6 a 1 no placar agregado). O time madrilenho voltou a vencer o Tottenham, desta vez por 1 a 0 e também não teve dificuldades para passar de fase (5 a 0 no agregado).

Mourinho poupou Dí Maria (pendurado) mas mandou a campo força máxima mesmo com a classificação já encaminhada. Assim como Guardiola, não quis saber de descansar seus principais jogadores para o primeiro superclássico. Marcelo foi deslocado para a meia esquerda, com Arbeloa ganhando a vaga do argentino. Já o Tottenham, manteve o 4-4-1-1 padrão para tentar uma goleada improvável contra um adversário mais forte.

Os donos da casa começaram a partida atacando. Principalmente pelo lado esquerdo, onde o ótimo Bale não dava paz para Sérgio Ramos. O Tottenham jogava e deixava jogar, mas o Real não parecia interessado em jogar e se confundia no setor ofensivo com Ozil e Cristiano Ronaldo muito próximos um do outro.

Sempre pela esquerda, o Tottenham criou nos minutos iniciais. Teve algumas boas chances, preferiu tentar cavar o penalti em outras. Mas o tempo passou sem gols e o time se desanimou até o jogo ficar monótono e com poucas chances.

Na etapa final, a tendência era a mesma. E o jogo com cara de zero a zero só terminou com vitória do Real porque Gomes falhou feio em chute despretensioso de Cristiano Ronaldo da entrada da área. Gol que melhorou os números do português e apimentou ainda mais o duelo particular com o craque Messi.

Barcelona e Real Madrid farão grandes jogos. É impossível prever o que pode acontecer. Sinceramente, espero que os dois possam ficar com alguma fatia do bolo. A hora de escrever a história chegou. E seria injusto demais que dois baita times não consigam escrever seu nome com títulos.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter