Crescimento óbvio e futuro animador

O primeiro semestre teve momentos de preocupação para o torcedor do Atlético-MG. Principalmente no pior momento da equipe, eliminada da Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (ex-ex-Barueri) e com o grupo passando por profunda reformulação. Mas Dorival teve a sapiência de sempre para reconstruir o Galo, que provou mais uma vez seu crescimento e deixou animada sua torcida na estreia do Brasileirão.

Sem Renan Oliveira, machucado, o técnico atleticano apostou na fórmula que eu acredito ser a ideal para o elenco que tem em mãos. Com Toró no meio-campo, o Atlético ganhou combatividade e velocidade no meio-campo.

Adilson Batista apostou em esquema parecido no xará paranaense. Em determinado momento do primeiro tempo, os dois times atuaram no 4-3-2-1. No Galo, Guilherme recuava para ajudar Giovanni Augusto na marcação isolando Magno Alves. No Furacão, Marcelo Oliveira e Paulo Baier tinham liberdade com Guerrón mais à frente.

A diferença primordial do primeiro tempo estava na intensidade. O Atlético-MG marcava de perto e tentava sair em velocidade, com seus volantes chegando ao ataque. Era "agressivo" sem a bola, dificultando as ações do adversário. O Atlético-PR jogava em outro ritmo. Demorava para chegar na marcação, acompanhava à distância e tinha dificuldade de transição.

Toró e Magno Alves duas vezes, marcaram para o Atlético-MG. Que poderia ter marcado goleada ainda maior. Toró perdeu chance incrível. Magno Alves também teve boas chances. O Furacão, mesmo após a entrada de mais um atacante no intervalo, pouco ameaçou o gol de Renan Ribeiro.

Adilson ainda monta o Atlético-PR, que aguarda reforços. Corrêa deve ser reforço para o meio-campo, dando a qualidade na saída que o técnico precisa. Cléber Santana tende a crescer de produção. Mas o time ainda precisa encontrar um companheiro para Guerrón e mais opções para poder fazer um bom papel na competição.

Quanto ao time mineiro, o início animador deixa boas expectativas. O grupo que Dorival tem à disposição encorpou. Guilherme deu um salto de qualidade ao ataque. Assim como Dudu Cearense deve dar ao meio-campo. Se ainda não dá para apontar o Galo entre os favoritos da competição é impossível não perceber o crescimento da equipe e os méritos de seu treinador na rápida reconstrução de um elenco jovem e cheio de potencial.

---
Participe do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e faça sua inscrição.

Faça parte da Liga Marcação Cerrada no Cartola. Clique aqui, conheça as regras e se inscreva. O vencedor receberá um livro em casa.

Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter