Vantagem bávara em confronto aberto

Jogo intenso, pegado e disputado como esperado em Munique. Até mais aberto do que eu esperava. E que terminou com vitória justa e que permite ao Bayern seguir sonhando com a decisão da Champions em casa diante do vencedor de Barcelona e Chelsea.

Sobre a partida em Munique, muitas polêmicas desnecessárias, muito nacionalismo sem sentido e muitos erros inconcebíveis para times que enfrentavam adversários tão fortes.

Mourinho acertou ao não escalar Kaká como titular. Di Maria e Ozil são mais confiáveis e parecem com capacidade física acima do brasileiro para suportar uma partida tão intensa. Inexplicável, porém, ter entrado Granero e não ele na reta final da partida. Naquele momento, de Kaká podia-se esperar uma jogada decisiva.

Errou Mourinho nas mexidas como também errou na escalação. Embora fosse óbvio pensar antes do jogo, Coentrão deu mais uma clara demonstração de que é uma lenda que ele marca melhor do que Marcelo. Se o brasileiro também é ruim na marcação, tem mais poder de recuperação e pode produzir mais à frente. Foi para cima de Coentrão que o Bayern fez suas melhores jogadas e naquele setor saiu o gol da vitória, aos 44 minutos do segundo tempo.

No lado alemão, se Robben não fez grande partida (assim como o apagadíssimo Cristiano Ronaldo, que pouco antes da assistência para Ozil perdeu gol feito), os coadjuvantes chamaram a atenção. Kroos foi perfeito no primeiro tempo, marcando como volante sem a bola e chegando bem à frente sem ela. Na etapa final, cresceram Luiz Gustavo e principalmente Alaba. Isto sem falar no "caneleiro" Super Mário. Um monstro da área, sempre pronto para decidir.

Durante boa parte do confronto bem apitado por Howard Webb (que errou ao deixar Coentrão bater além da conta e não repetir o critério com outros jogadores, exceto com Marcelo que merecia ser expulso por falta dura em Muller no fim da partida), o Bayern foi melhor. Embora tenha trabalhado pouco a bola para controlar o jogo principalmente quando tinha a vantagem, os alemães conseguiram neutralizar bem as jogadas ofensivas do Real e jogaram no campo ofensivo. Levam uma justa vitória para um confronto ainda aberto em Madrid.

A segunda partida promete ser ainda mais intensa e aberta. E o resultado foi o melhor possível para quem espera ver um grande jogo.

Nunca uma vitória deste forte Bayern será surpreendente. E o ainda favorito Real, terá que trabalhar duro para chegar à decisão.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter