A batalha final

O Brasil enfrenta a Argentina hoje no Mineirão. Estádio de boas recordações. Nas eliminatórias para a última Copa, a seleção brasileira venceu fácil. 3 a 1. Três gols de Ronaldo. E que falta faz Ronaldo.

Riquelme comandará a Argentina hoje no Mineirão. Estádio de boas recordações. Há pouco, Riquelme gastou a bola no Gigante da Pampulha, eliminando o Cruzeiro da Copa Libertadores. Para eles, Riquelme não faz falta. Ainda está lá.

Adriano volta a enfrentar a Argentina hoje no Mineirão. De preferência, como titular. Argentina de boas recordações. Como dá sorte contra eles o Imperador. Copa América em 2004 e Copa das Confederações em 2005 que o digam.

Alfio Basile volta a enfrentar o Brasil hoje no Mineirão. Péssimas recordações. Nos últimos jogos, o treinador acabou levando um banho. Por isso, ele é muito cobrado na Argentina.

Numa das piores fases da seleção brasileira dos últimos anos, é impossível não acreditar que tudo pode acontecer. A vitória hoje é essencial e fundamental. Derrota pode derrubar Dunga, sim. Por mais que a CBF não admita.

Meu sentimento é dos piores. Não confio nada no Brasil. Não confio nada em Dunga. Falta alguém para decidir. Pode ser Robinho. Pode ser Adriano. Mas precisam jogar mais. Precisam que o meio-campo faça a bola chegar mais vezes. Confio em Anderson e Diego para isso. São os dois melhores no grupo para fazer esta função.

Enquanto isto, a Argentina também precisa da vitória. Depois de empatar em casa na última rodada, o time vem sendo pressionado. Pressionado também por não conseguir vencer o Brasil. Ainda perderam o bom zagueiro Demichellis e o ótimo meia Verón. Podem não ter Mascherano.

Quem perder, pode passar por profundas mudanças. Quem vencer, ganha fôlego e moral para respirar mais pra frente. Que seja o Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é que a Argentina ta mal e costuma amarelar contra o Brasil .... principalemte quando joga fora de casa, aí se o Brasil ganha vão falar "espantou a crise" - "Agora vai" - "Esse é o verdadeiro Brasil" aquela balela toda que só irá piorar as coisas e fazer parecer que está tudo bem na Seleção.

Anônimo disse...

Que seja o Brasil o quê? Que ganhe para respeirar, ou que perca para mudar?

Eu não sei para quê torcer.

Priscilla Bar disse...

Afff...Tenho medo desse novo Brasil.

Pra vc ver...eu moro na Espanha e até os espanhóis que nao ganham nadaaaaaaaaaaa estao me zoando...rs

Eu me defendo mas como perca hj ..um abraço!

Vou ver o jogo hj e seja o Deus quiser!

Anônimo disse...

Estou revoltada com esse Dunga, aonde já se viu tirar o meu ídolo luis fabiano e colocar o meda do adriano kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! :P

Beijoss Vini!

Felipe Moraes disse...

Jogo duríssimo. E a Argentina, pra mim, é favorita.

Abraço,
Felipe Leonardo

Zêro Blue disse...

Uma vitoria hj seria muito bom, mas com o desempenho que a seleçao vem tendo fica dificil acreditar nisso...


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

Jogo meia boca. Quem sobressaiu mesmo foi Messi, que poderia ter liquidado a partida.

Ajude o “Limpo no Lance” a ter um texto no livro do centenário do Inter. Acesse o blog e veja como.Seu voto é muito importante!
Conto com tua visita

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter