Valeu pouco, tecnicamente, o último amistoso da Seleção Brasileira diante da Tanzânia. O 5 a 1 veio sem grandes dificuldades. Por mais que queiram implicar que sofremos pressão em determinados momentos do jogo, a vitória foi tranquila e soberana.

O nosso teste final para a Copa do Mundo, mostrou algumas coisas importantes, e é isto que precisa ser visto neste momento, tão perto da competição mais importante.
Temos um time pronto. Entrosado, bem armado e preparado para os desafios. Taticamente bem resolvido. Só vejo a Espanha e a Holanda perto do Brasil neste aspecto. A base brasileira veio sendo montada ao longo dos últimos 4 anos e sofreu poucas mudanças. Os outros concorrentes de peso no Mundial, são feitos pelas qualidades individuais, e não pelo time.
Outra grande vantagem foi perceber que Dunga enxerga alternativas interessantes. Com Ramires na cabeça de área, o time ganha em velocidade, qualidade e mobilidade. É uma ótima alternativa. Assim como a entrada de Nilmar em sua posição original, como centro-avante e não na vaga de Robinho (onde também pode ser muito bem utilizado). Todos pensavam que apenas Grafite jogaria na vaga de Luís Fabiano. Com Nilmar, porém, ganhamos uma característica diferente e um ataque mais leve.
Exigir de Dunga estas mudanças na equipe titular é perder tempo. Primeiro porque a formação não foi testada contra grandes adversários (ou agora o jogo contra a Tanzânia vale alguma coisa?). Mas o simples fato de Dunga estar testando variações interessantes como esta, anima. Não teremos um time tão burocrático como pensávamos, onde sempre trocamos seis por meia-dúzia.
Por fim, o jogo de ontem mostrou outra coisa: Doni e Kléberson foram para a África a passeio. Pura gratidão, mesmo. Dunga não conta com eles e mostrou isto nestes dois amistosos.
Estamos prontos. Que venha a Copa do Mundo!
4 comentários:
Pronto nós estamos. Mas acho que esses testes finais não valeram pra atestar sso. Poderiamos ter encarado adversário um pouco mais experientes.
Mas é inegável que o brail é um dos favoritos, ao lado de Espanha, Inglaterra e Holanda. Argentina e Alemanha correndo por fora.
Concordo com o André, o nível desses amistosos é muito baixo para tomarmos como base. Mas o Brasil tá bem, tem um time muito competitivo que vai atropelar se o adversário deixar jogar como gosta e é um dos favoritos ao título sim, além do grupo ter um bom entrosamento e vir jogando a bastante tempo. Mas outras seleções também estão vindo fortes, mesmo achando que não existe nenhum bicho-papão nessa Copa.
Esse amistoso como o outro passado somente serviu para encher o bolso de tutu pra CBF e pro Sr Ricardo Teixeira fazer sua politica para essas federações poderem dar apoio a ele para um futura candidatura pra presidente pra FIFA.
Para seleção e pro Dunga somente serviu pra correr risco do jogador se lesionar e o cansaço.
Apenas isso...
Dois amistosos Ridiculos!!!!!
Olá, Vi que você comentou a postagem do PROGRAMA BICUDA NA BOLA no blog esporteclube10.
Achei seu blog muito interessante. Se quiser fazer alguma parceria, entre e contato conosco, valeu?
Aproveito para convidá-lo a visitar o blog oficial do nosso programa no www.bicudanabola.blogspot.com
Sempre postamos lá os nossos programas e outros textos esportivos. Abraço
Postar um comentário