Em busca de "algo mais"

Sai Cuca, entra Joel Santana. No Cruzeiro, não havia outro caminho senão a troca do treinador, que já era defendida neste espaço há algumas rodadas. O elenco é qualificado, o time é forte e os resultados não vieram. Era preciso agir para tentar que a equipe busque a reação o quanto antes.

Cuca fez um bom trabalho no Cruzeiro. Perdeu a chance de coroar sua passagem por Minas Gerais com títulos, para tirar alguns rótulos que o acompanham. Mas recuperou o time no último Campeonato Brasileiro e chegou perto do título. Fez ótima campanha na Libertadores. Ganhou o Campeonato Mineiro.

Porém, como em outros trabalhos, tudo ruiu. De repente e sem explicação clara. A eliminação na Libertadores pesou, mas o Cruzeiro tem elenco experiente o suficiente para passar por cima da derrota. Cuca ficou depressivo e o time também. Chato, modorrento, repetitivo. Quando o time precisava se reinventar, buscar nova motivação, Cuca não foi capaz de dar.

Assim como em outras oportunidades, Cuca deixa um time organizado e com potencial enorme de crescimento. Não por acaso, Flamengo e Fluminense foram campeões brasileiros logo após sua saída. Faltou a Cuca no Cruzeiro o "algo mais", como faltou em outras oportunidades.

Algo mais que pode vir com Joel Santana. Embora não seja o meu técnico preferido (inclusive entre os disponíveis no mercado), Joel é um boleiro que sabe lidar com os jogadores. Assim como Cuca, é cercado de pré-conceitos já arraigados em seu nome, mas tem uma ótima oportunidade na carreira.

Para quem se fez no Rio de Janeiro, encontrar no Cruzeiro a paz para trabalhar, um elenco qualifiado e estruturado e infra-estrutura de dar inveja, é tudo que Joel Santana sempre quis e sonhou.

A faca e o queijo mineiro estão nas mãos de Joel. O Cruzeiro, só precisa do "algo mais".

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Um comentário:

Saulo disse...

O Cruzeiro tem time pra lutar na tabela de cima e boa sorte pro Joel.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter