O nome certo na hora certa

Maio de 2012 e os cinco primeiros meses do ano foram perdidos para o Cruzeiro. Não avaliou seu elenco como deveria, não aproveitou nenhum jogador da base, não tem um time, não tem uma cara. Ontem, passou a ter pelo menos um bom comandante. Celso Roth é o homem certo, no lugar certo.

O gaúcho não tem uma carreira recheada de títulos, mas tem no currículo raros trabalhos ruins. Subvalorizado desde sempre por "culpa" de sua qualidade. Roth costumeiramente fez times medianos jogarem com segurança e qualidade. Que iludiram mas não conquistaram. E ele sempre foi cobrado pelo que o time pareceu ser, nunca pelo que de fato era.

O Cruzeiro precisa de um rumo. Precisa de comando. Celso Roth além de times seguros, costuma deixar pavimentado o caminho por onde passa. Foi ele quem lançou Robinho e Diego no Santos, em 2002. Foi ele quem começou a montar a base do Internacional multi-campeão dos anos 2000. Foi ele o responsável pelas duas melhores campanhas do Atlético Mineiro nos pontos corridos.

Para dar condições à Roth de fazer um grande trabalho, o Cruzeiro precisa de reforços. Roth sabe que a condição financeira não é boa e foi ela quem afastou o retorno de Adilson Batista ao clube. Mais uma vez, o gaúcho precisará fazer mágica. Quem sabe, uma boa oportunidade para concretizar mais um trabalho bem sucedido depois de alguns meses de "férias".

Celso Roth precisa do Cruzeiro, que tem por tradição dar tempo aos seus comandantes. E o Cruzeiro ainda mais de um treinador sério e competente. Como ele é.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter